SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número13Epistemologias do SulEncontro com a Professora Jacqueline Gautherin índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Rev. Lusófona de Educação  n.13 Lisboa  2009

 

Cooperação científica entre a UID-Observatório de Políticas de Educação e Contextos Educativos, da Universidade Lusófona, e o Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores, da Universidade de Aveiro

 

No dia 23 de Outubro de 2008, alguns membros da UID-Observatório de Políticas de Educação e Contextos Educativos (OPECE) foram visitar o Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores (CDTFF), da Universidade de Aveiro, no sentido de se estabelecer um protocolo de cooperação científica.

A Vice-Reitora, Prof.ª Doutora Isabel Martins, fez uma apresentação sucinta do CDTFF, designadamente das suas linhas de investigação: Educação, Ensino/Aprendizagem e Sociedade (coordenada pela Prof.ª Doutora Isabel Martins), Educação, Supervisão e Desenvolvimento (coordenada pela Profª. Doutora Helena Sá) e Qualidade da Avaliação na Educação (coordenada pela Prof.ª Doutora Nilza Costa).

O Prof. Doutor António Teodoro fez igualmente uma apresentação sucinta da UID-OPECE, nomeadamente dos Grupos de Investigação (Políticas Educativas, Estado e Movimentos Sociais; Associativismo e Sindicalismo Docente, Memórias da Educação no Espaço Lusófono, Formação de Professores, Contextos e Práticas Educativas e Educação Inclusiva) e dos Centros de Estudo (Educação Física e Desporto e Exercício e Saúde).

Foi feita uma visita aos diferentes laboratórios de investigação que podem ser consultados no site: http://web.dte.ua.pt/cdiff/.

A reunião foi muito produtiva na medida em que foram perspectivados cenários de intervenção e abordadas algumas iniciativas conjuntas com o objectivo de viabilizar entre as duas Unidades de Investigação uma estratégia de cooperação científica. Oportunamente será assinado um protocolo de colaboração entre ambas as Unidades de Investigação.

Maria Neves Gonçalves