SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número13Epistemologias do SulEncontro com a Professora Jacqueline Gautherin índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Rev. Lusófona de Educação  n.13 Lisboa  2009

 

Cooperação científica entre a UID-Observatório de Políticas de Educação e Contextos Educativos, da Universidade Lusófona, e o Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores, da Universidade de Aveiro

 

No dia 23 de Outubro de 2008, alguns membros da UID-Observatório de Políticas de Educação e Contextos Educativos (OPECE) foram visitar o Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores (CDTFF), da Universidade de Aveiro, no sentido de se estabelecer um protocolo de cooperação científica.

A Vice-Reitora, Prof.ª Doutora Isabel Martins, fez uma apresentação sucinta do CDTFF, designadamente das suas linhas de investigação: Educação, Ensino/Aprendizagem e Sociedade (coordenada pela Prof.ª Doutora Isabel Martins), Educação, Supervisão e Desenvolvimento (coordenada pela Profª. Doutora Helena Sá) e Qualidade da Avaliação na Educação (coordenada pela Prof.ª Doutora Nilza Costa).

O Prof. Doutor António Teodoro fez igualmente uma apresentação sucinta da UID-OPECE, nomeadamente dos Grupos de Investigação (Políticas Educativas, Estado e Movimentos Sociais; Associativismo e Sindicalismo Docente, Memórias da Educação no Espaço Lusófono, Formação de Professores, Contextos e Práticas Educativas e Educação Inclusiva) e dos Centros de Estudo (Educação Física e Desporto e Exercício e Saúde).

Foi feita uma visita aos diferentes laboratórios de investigação que podem ser consultados no site: http://web.dte.ua.pt/cdiff/.

A reunião foi muito produtiva na medida em que foram perspectivados cenários de intervenção e abordadas algumas iniciativas conjuntas com o objectivo de viabilizar entre as duas Unidades de Investigação uma estratégia de cooperação científica. Oportunamente será assinado um protocolo de colaboração entre ambas as Unidades de Investigação.

Maria Neves Gonçalves