Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · As missões francesas e o modernismo na fundação da filosofia acadêmica no Brasil Andrade, Ricardo Henrique Resende de; Galvão, André Luis Machado
|
| |
| · A difusão da obra pedagógica de Dewey em Portugal: O contributo de Adolfo Lima Trindade, Rui
|
| |
| · Avaliação de jogos educativos no ensino de conteúdos acadêmicos: uma revisão sistemática da literatura Tsutsumi, Myenne Mieko Ayres; Goulart, Paulo Roney Kilpp; Silva Júnior, Mauro Dias; Haydu, Verônica Bender; Jimenéz, Érika Larissa de Oliveira
|
| |
| · Avaliação de um programa de intervenção em escolas. Aprender através do jogo Rodríguez-Fernández, José Eugenio; Pereira, Vânia; Condessa, Isabel; Pereira, Beatriz
|
| |
| · Escala de Avaliação das Estratégias de Aprendizagem (Ensino Profissionalizante): Adaptação e Estudos Psicométricos Pereira, Carla Priscila da Silva; Santos, Acácia Aparecida Angeli dos; Ferraz, Adriana Satico
|
| |
| · PISA, TIMSS e PIRLS em Portugal: uma análise comparativa Rosa, Vítor; Maia, João Sampaio; Mascarenhas, Daniela; Teodoro, António
|
| |
| · A sobredotação na Região Autónoma da Madeira: Desenvolvimento de políticas e práticas educativas Antunes, Ana P.; Almeida, Leandro S.; Miranda, Lúcia C.; Xavier, Joana O.; Ramos, Conceição; Raffan, Johanna M.
|
| |
| · Aprender na era digital: do currículo para todos ao currículo de cada um Viana, Joana; Peralta, Helena
|
| |
| · Metodologias ativas numa escola técnica profissionalizante Silva, Ederson Carlos; Viana, Helena Brandão; Vilela Jr., Guanis de Barros
|
| |
| · Educação de Jovens e Adultos e Desenvolvimento Local em Comunidades Quilombolas Rurais Brasileiras Bacheti, Luciane; Loureiro, Armando; Cristóvão, Artur; Salles, Alexandre
|
| |
| · Autoeficácia, estratégias de coping e os efeitos das relações interpessoais e organizacionais de discentes de Ciências Contábeis Meurer, Alison Martins; Lopes, Iago França; Colauto, Romualdo Douglas
|
| |
| · Um panorama sobre engajamento escolar: uma revisão sistemática Campos, Lygia Vallo e; Schmitt, Juliana Campos; Justi, Francis Ricardo dos Reis
|
| |
Leituras |
| |
| · VÁZQUEZ RECIO, ROSA (COORD.) (2018). Hacia una literacidad del fracaso escolar y del abandono temprano desde las voces de adolescentes y jóvenes. Resistencias, «cicatrices» y destinos Bonilla, Pablo Joel Santana
|
| |