Editorial |
| |
| · Editorial Pires Pereira, Íris Susana; Martinho, Maria Helena; Gomes, Maria João
|
| |
Artigos Originais |
| |
| · Saúde mental e carga de trabalho mental em trabalhadores de estabelecimentos de ensino chilenos no contexto da COVID-19 Ossa Cornejo, Carlos; Jiménez Figueroa, Andrés; Gómez Urrutia, Verónica
|
| |
| · Fatores que influenciam o abandono universitário: O caso de uma universidade estadual chilena Jordana Schmidt, Bridgett; Boero, Paula; Méndez Vera, Juan Alberto
|
| |
| · Epistemologias do Sul para uma educação emancipatória Estrada-García, Alex
|
| |
| · Visões de educadoras de educação ambiental para o desenvolvimento sustentável: Entre o empoderamento e a orientação de crianças e jovens Rios, Clementina; Neilson, Alison; Menezes, Isabel
|
| |
| · A educação a partir da perspectiva de John Stuart Mill Urueta León, Vladimir
|
| |
| · Educação e o sistema prisional: Percepção das mulheres privadas de liberdade do Horto Salles Tiellet, Maria; Silva, Ana Luiza de Araújo da
|
| |
| · Qualidades Psicométricas do Questionário de Aferição da Literacia em Avaliação (QALA) Almeida, Luis
|
| |
| · Qual o papel do diretor na autonomia e flexibilidade curricular? A perceção dos docentes Simões, Cristina; Sousa, João
|
| |
| · “Fazer mais e melhor com aquilo que temos”. Sentidos de performatividade que disputam o significante “qualidade de educação” no Plano Estratégico de Educação de Moçambique (PEE/2012-2016) Pereira, Talita Vidal; Nhantumbo, Hermínio Ernesto
|
| |
| · Influência da atividade física no comportamento e conduta de alunos com transtorno do espectro autista no ensino básico: uma revisão sistemática Fernández-Díaz, Marta; Rodríguez-Fernández, José Eugenio; López-García, Sergio; Rico-Díaz, Javier
|
| |
| · Educação alimentar e nutricional: Uma possibilidade de trabalho em equipe Piasetzki, Cláudia Thomé da Rosa; Boff, Eva Teresinha de Oliveira; Anastácio, Zélia Ferreira Caçador
|
| |
| · A importância das soft skills no trabalho dos profissionais de intervenção precoce na infância Franco, Vitor; Vaz, Leonor; Leal, Sandrina
|
| |
| · Percepção da satisfação familiar e de vida entre os estudantes do ensino secundário obrigatório Contreras, Antonio Urbano; Blanco, Lucía Álvarez; Díaz, Verónica García; Bernardo, Ana B.
|
| |
| · Design do currículo em rede? Dinâmica relacional das associações de professores na elaboração das Aprendizagens Essenciais em Portugal Almeida, Sílvia de; Viana, Joana; Barcelos, Natália; Roldão, Maria do Céu; Peralta, Helena
|
| |
| · Cidadania, educação cívica e participação cidadã como significados emergentes nos estudantes do ensino secundário que participam em movimentos estudantis. Utreras, Eduardo Guzmán; Moscoso, Yanaina Acuña; Soumastre, Catalina Cáceres; Pérez, Miguel Domínguez
|
| |
| · Desenho de tarefas baseado em erros com números complexos Damas Beites, Patrícia; Andrade Ferreira Peel, Misleine; Pereira Peixoto da Costa, Maria Cecília Rosas
|
| |
| · Merleau-Ponty e a Educação Física com crianças Medeiros, Francisco Emílio de; Cunha, António Camilo
|
| |
| · Educação sexual: Conhecimento, conforto, motivação e envolvimento de professores do ensino fundamental de São Paulo, Brasil Pàssaro, Anice de Campos; Serrão, Carla; Marques, Amélia Pasqual
|
| |
| · Amos Bronson Alcott: Um contributo para uma educação romântica Costa, Jaime
|
| |
| · A produção científica sobre capacitismo na educação básica: Uma revisão integrativa de literatura Ferreira, Simone De Mamann; Gesser, Marivete; Böck, Geisa Letícia Kempfer; Leandro, Gabriel Carvalho
|
| |
| · A relação colaborativa na formação continuada com professores de educação física da educação infantil Marchiori, Alexandre Freitas; Mello, André da Silva
|
| |
| · Saberes ensinados, público pretendido e intencionalidades nos primórdios da escola noturna (Rio Grande do Sul, Brasil, 1884-1937) Gil, Natália; Grando, Luísa
|
| |
| · Tradução, adaptação e validação do conteúdo do instrumento de avaliação Preschooler Awareness of Stuttering Survey para o português europeu Soares, Elsa Marta; Leal, Gonçalo; Belchior, Catarina; Mendes, Sara; Valente, Ana Rita
|
| |
Recensão |
| |
| · Recensão da obra “Roma Minority Youth Across Cultural Contexts. Taking a Positive Approach to Research, Policy, and Practice” Mattar Yunes, Maria Angela; Tomás de Almeida, Ana
|
| |
Recensão da obra “El aprendizage-servicio y la educación universitária: Hacer personas competentes” Ferreira, Ana Patrícia de Magalhães
|
| |