Editorial |
| |
| · Diversidade nas Ciências da Educação Pires Pereira, Íris Susana; Martinho, Maria Helena; Gomes, Maria João
|
| |
Artigos Originais |
| |
| · A prática pedagógica reflexiva em questão: Estudo de caso de uma escola brasileira Oliveira, Terezinha Marisa Ribeiro de; Amaral, Luiz Henrique; Amaral, Carmem Lúcia Costa
|
| |
| · Consciência e esclarecimento no Boletim de Eugenia (1929-1933): Repensando o conceito de educação eugênica no Brasil Prado Roitberg, Guilherme
|
| |
| · Perspetivas de professores sobre o planeamento para a melhoria das escolas: Processos, fatores críticos e resultados percebidos Carvalho, Marisa
|
| |
| · Salas de aula multigraduadas: Vantagens, dificuldades e propostas de melhoria expressas pelos professores da Galiza-Espanha Fernández-Morante, Carmen; Martínez, Baltasar Figueiras; Cebreiro, Beatriz; Casal-Otero, Lorena
|
| |
| · Educação STEM no desenvolvimento das estruturas cognitivas acerca das transformações de energia: Um estudo com alunos do 9.º ano Martins, Iva; Baptista, Mónica; Tomé, Inês
|
| |
| · A educação experimental: Cartas de Almeida Garrett à filha Santos, Maria Teresa
|
| |
| · Descrição da variação multimodal dos textos de estudantes da área da saúde: Uso e frequência de recursos semióticos Vásquez-Rocca, Liliana
|
| |
| · Protagonismo como valor estruturante: Enfrentando a invisibilidade infantojuvenil na escola Pires, Sergio Fernandes Senna; Branco, Angela Uchoa
|
| |
| · Evidências de validade da escala de motivação de professores para o trabalho Inácio, Amanda Lays Monteiro; Mariano, Maria Luzia Silva; Bzuneck, José Aloyseo
|
| |
| · Professores e telemóveis: Da utilização pessoal à integração na sala de aula Pinto, Alexandre; Couto, Ângela; Barbot, António; Maia-Lima, Cláudia; Teles, Rui; Aboim, Sara
|
| |
| · Metodologias ativas na educação médica: Percepção de estudantes Oliveira, Sarah Beatriz Soares de; Santos, Sandro Vinícius dos Sales; Flores, Maria José Batista Pinto
|
| |
| · Impacto das estratégias de adaptação pedagógica, adotadas no contexto da pandemia de CoVid-19, nos estudantes de enfermagem Sousa, Lia; Pombal, Fernanda; Simões, Clara; Araújo, Nuno; Fernandes, Filipe; Freitas, Maria José; Araújo, Isabel
|
| |
| · TALIS 2018: Análise comparativa da qualidade da educação em Portugal em relação à média dos países da OCDE, segundo os professores e os diretores de Escola Mascarenhas, Daniela; Rosa, Vítor; Maia, João Sampaio
|
| |
| · Aprendizagens no cuidado informal: Uma análise reflexiva do Estatuto do Cuidador Informal e de experiências de cuidadores/as informais Moura, Ana; Pais, Sofia Castanheira; Alves, Elisabete
|
| |
| · Formação Continuada de Professores para uma Educação Básica Decolonial: Da Crítica à Autoformação Coletiva Tomelin, Nilton Bruno; Rausch, Rita Buzzi
|
| |
| · Escala de Clima Ético Universitário (ECEU): Propriedades psicométricas Trombini-Frick, Loriane; Zechi, Juliana Aparecida Matias; Pereira, Ana Carina Stelko; Yano, Vitor Atsushi Nozaki; Cunha, Josafá Moreira da; Cortez, Pedro Afonso
|
| |
Recensão |
| |
| · Recensão da obra “The Education Systems of the Americas” Vasconcelos, Nelson Adriano Ferreira de
|
| |
| · Práticas letradas na cibercultura: Possibilidades e reflexões em múltiplos contextos + Recensão Fischer, Adriana; Vicentini, Mariana Aparecida; Furlan, Linara Mafessolli Xavier
|
| |