4Índices de Nuclearidad (Completo y Reducido), como aportación a la Teoría de Conceptos Nucleares 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

 ISSN 1646-9895

SILVA, Iris Gabrielle de Sena Santos; LEAO, Marcelo Brito Carneiro    SOUZA, Francislê Neri de. Plataforma FlexQuest®: Uma estratégia didática para a promoção de flexibilidade cognitiva e interdisciplinaridade com recursos Web 2.0. []. , spe4, pp.35-49. ISSN 1646-9895.  https://doi.org/10.17013/risti.e4.35-49.

Este artigo apresenta uma plataforma online (FlexQuest®) que está sendo desenvolvida para a criação de projetos educacionais que promovam a flexibilidade cognitiva, a interdisciplinaridade e a interação em ambiente Web. A FlexQuest® é uma ferramenta e também uma estratégia didática que objetiva a construção de conhecimento de nível avançado e flexível, a partir de contextos reais obtidos diretamente da Internet. As primeiras FlexQuest® foram desenvolvidas em formato Web 1.0 e resultaram em investigações no Brasil e em Portugal. A nova FlexQuest® , aqui descrita, apresenta um carácter Web social, priorizando uma abordagem interdisciplinar de conteúdos e centrada no questionamento e na flexibilidade cognitiva.

: FlexQuest; interdisciplinaridade; Web 2.0; TIC; flexibilidade cognitiva.

        ·     · |     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License