Revista :Estúdio
ISSN 1647-6158
FERREIRA, Pedro Daniel da Costa. O limite e a tensão atuante na obra de Hugo Paquete. []. , 10, 27, pp.41-48. 30--2019. ISSN 1647-6158.
^a
Este artigo apresenta uma análise da obra "Zoe: Actant" (2017) de Hugo Paquete. Contextualizo a sua obra como prática pós-digital. Através de tecnologias híbridas, a obra combina fenómenos intangíveis à perceção humana, tornando-os percetíveis através de um sistema autónomo e mediações tecnológicas. A obra explora sonoridades acusmáticas através do entrelaçamento de atuantes humanos e não-humanos. Paquete apresenta-nos assim outras maneiras de ouvir, ver e pensar o Real como rutura, espaço de tensão, e estética de glitch.
^lpt^aThis article presents an analysis of the work "Zoe: Actant" (2017) by Hugo Paquete. I contextualize his work as post-digital practice. With the use of hybrid technology, the work com-bines phenomena intangible to human percep-tion, rendering them perceptible through an autonomous system and technological mediations. The work explores acousmatic sonorities by the interweaving human and non-human actants. Paquete thereby presents us with other ways to listen, see and think about the Real as breaks, tension space, and glitch aesthetics.
^len: .