SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue28Management and precarious work: an analysis of the influence of Management Performance in the lives of workers in Call CentersPositioning of research in the area of Social Sciences author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

Print version ISSN 1646-9895

Abstract

CLEBSCH, Angelisa Benetti  and  ALVES FILHO, José de Pinho. Construção do conhecimento pedagógico de conteúdo na formação de licenciandos em Física. RISTI [online]. 2018, n.28, pp.86-101. ISSN 1646-9895.  https://doi.org/10.17013/risti.28.86-101.

Com o propósito de compreender a relação teoria-prática na construção dos saberes docentes, realizou-se um estudo que envolveu os cursos de Licenciatura em Física ofertados por instituições públicas catarinenses (Brasil). Apresentam-se as dimensões (curricular, pedagógica e prática) e categorias de análise da pesquisa. Com foco na dimensão pedagógica, este artigo apresenta como os instrumentos (questionários e entrevistas) foram elaborados e como foi realizada a coleta, organização e tratamento dos dados. Com o cruzamento dos dados e apoio do software webQDA foi possível identificar os temas que são tratados nas disciplinas Pedagógicas de Física e sua relação com a construção do Conhecimento Pedagógico de Conteúdo dos licenciandos.

Keywords : Licenciatura em Física; Construção dos Saberes Docentes; Conhecimento Pedagógico de Conteúdo.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License