SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 issue1Portuguese knowledge intensive business services: What do we know about them?Synergistic effect in alignment between business environment scanning strategy and IT strategy in enterprises author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458

Abstract

PEREZ-LOPEZ, Susana  and  JUNQUERA, Beatriz. A relação entre as competências de TI e os processos de gestão do conhecimento e seus mediadores. TMStudies [online]. 2013, vol.9, n.1, pp.109-115. ISSN 2182-8458.

As duas últimas décadas têm visto um interesse crescente na gestão do conhecimento e do uso das tecnologias da informação. No entanto, não está claro como a relação entre as competências de TI e a gestão do conhecimento funciona. Este estudo fornece uma melhor compreensão dessa relação. Através de um estudo empírico de 162 empresas espanholas, o trabalho conclui que não existe relação direta entre as competências de TI e a gestão do conhecimento. Organização aberta e delegação de responsabilidade medeiam a relação entre as TI e os processos de competência de gestão do conhecimento. Estes resultados reforçam um campo que é de interesse crescente para os investigadores, e que viu apenas um número limitado de estudos empíricos até o momento.

Keywords : Competências de TI; processos de gestão do conhecimento; organização aberta; delegação de responsabilidade.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )