SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1O que sabemos sobre os knowledge intensive business services portugueses?Efeito sinérgico no alinhamento entre a estratégia da monitorização ambiental (environmental scanning) e a estratégia das tecnologias de informação (TI) nas empresas índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Tourism & Management Studies

versão impressa ISSN 2182-8458

Resumo

PEREZ-LOPEZ, Susana  e  JUNQUERA, Beatriz. A relação entre as competências de TI e os processos de gestão do conhecimento e seus mediadores. TMStudies [online]. 2013, vol.9, n.1, pp.109-115. ISSN 2182-8458.

As duas últimas décadas têm visto um interesse crescente na gestão do conhecimento e do uso das tecnologias da informação. No entanto, não está claro como a relação entre as competências de TI e a gestão do conhecimento funciona. Este estudo fornece uma melhor compreensão dessa relação. Através de um estudo empírico de 162 empresas espanholas, o trabalho conclui que não existe relação direta entre as competências de TI e a gestão do conhecimento. Organização aberta e delegação de responsabilidade medeiam a relação entre as TI e os processos de competência de gestão do conhecimento. Estes resultados reforçam um campo que é de interesse crescente para os investigadores, e que viu apenas um número limitado de estudos empíricos até o momento.

Palavras-chave : Competências de TI; processos de gestão do conhecimento; organização aberta; delegação de responsabilidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )